domingo, 3 de janeiro de 2016

CHEIRO DA ETERNIDADE

O infinito talvez não bastasse para contar sobre nossa história de afetos, sobre nosso elo.

...Nossa mãe diz que após meu nascimento logo quis ter outro bebê, para que eu tivesse um irmão ou uma irmã, e não ficasse só. 
- Após a sua existência, eu nunca mais estive só na vida.

...Quando pequena era tão linda: os cabelos pretos faziam-se em grandes cachos, os olhos pretos eram tão grandes e vivazes e as bochechas tão rosadas... Era tão cheia de formosura que é provável que na infância eu acreditasse mesmo ser uma boneca ou uma princesa.

Temos o mesmo nome, uma voz quase idêntica, dizem os observadores que uma forma de sorrir e falar igual, temos centenas de afinidades: gostamos de praia, de andar pela natureza, pelo teatro, pelos museus e pelo shopping, gostamos de músicas, filmes e livros parecidos e de pessoas parecidas... que sejam sensíveis, alegres, honestas; E somos ao mesmo tempo universos muito distintos. Mas tenho com você algo que a gente tem com muito poucas pessoas na vida, que é cumplicidade.

Passamos juntas por muitas coisas, mas há uma delas, que pra mim, é a mais importante de todas... Pois algumas travessias não convém à alma fazermos sozinhos. Obrigada.

Um escritor disse uma vez que "tudo que é perfeito toca o seu fim", e por sorte sermos imperfeitas e termos ainda muitos momentos pra viver e compartilhar - embora você seja pra mim uma dessas coisas que tem o cheiro da eternidade - E apesar das imperfeições e do imperfeito, você é a minha maior amiga, a mais leal, é melhor irmã do que eu sou e a melhor irmã que eu poderia ter!

Feliz Aniversário! 
Que Deus lhe proteja e que o seu caminho seja sempre cheio de luz, é o que desejo para todos os dias de sua vida.

"Dona desses traiçoeiros... 
Sonhos sempre verdadeiros 
Não há pedra em teu caminho 
Não há ondas no teu mar 
Não há vento ou tempestade 
Que te impeçam de voar" (Dona, Roupa Nova)

02/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário