domingo, 3 de janeiro de 2016

A GRATIDÃO

Eventualmente vou numa lanchonete e por lá tem uma moça que parece trabalhar muito, pois percebo um olhar cansado: ela serve o lanche e recebe o dinheiro no caixa... sempre transparecendo disponibilidade e calma.
...Às vezes também sou bem recebida em algum restaurante da cidade... E penso sobre quantas pessoas trabalham ali, ou cozinharam pra que eu pudesse estar comendo naquele momento.
Em outros momentos não consigo chegar a tempo para pegar meu filho na escola. Peço à Marisa, mãe de um coleguinha dele que mora perto da escola, se pode levá-lo pra casa dela, pois logo chego. Ela sempre responde: "Pode deixar o Fê que a gente cuida dele", e eu sei que é de verdade.
Tem a Edina. Edina, minha amiga, meu anjo-da-guarda: há 5 anos ela fica com o Fellipe quando estou no consultório. Quarta-feira última vi nos seus olhos o carinho por Fellipe ao me entregá-lo: ele não estava muito bem e ela ficou preocupada.
Final do dia quando chego do trabalho, minha casa está sempre limpa e arrumada. Antônia, nossa secretária, já cuidou de tudo. Ela quase não vê essa patroa doida que ela tem, mas eu vejo o seu trabalho.
A companhia das pessoas também é digna de agradecimento, pois é melhor gargalhar ou chorar junto do que estar sozinho dentro de casa.
O prazer, a alegria, a paixão, o amor... que nos causa alguns pares também os faz dignos de agradecimento.
Já falei sobre esse tema aqui: sobre quantas pessoas nos servem na vida, para quantas pessoas e situações é devido o nosso agradecimento; São tantas, seria impossível mensurar quantas pessoas tornam nossa existência possível e mais fácil.
...Por vezes as pessoas se preocupam comigo, por eu não ter parentes aqui... Mas eu tenho tanta sorte! Tenho pessoas maravilhosas ao meu lado e ao lado do meu filho. A minha vida é maravilhosa, tenho um filho maravilhoso, amigos maravilhosos, uma profissão maravilhosa!
Poucas vezes fico triste, não tenho muito tempo para lamentações, pois ocupa muito mais a minha mente a gratidão.
E você? Já parou pra pensar em quem te serve ou te serviu? Em quem te faz companhia, a quem tem a agradecer? Quem te proporciona bons sentimentos e emoções?
E nós - a quem nós servimos?
27/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário