domingo, 3 de janeiro de 2016

AS COISAS QUE CONSEGUIMOS JUNTOS

Quando converso com meu filho uso muito o "nós": "nós vamos fazer isso", "isso é nosso", "nossa casa", "nosso carro", "nosso cachorro"... Às vezes até fico confusa quando vou dizer que tal coisa está no "meu quarto" ou "no meu banheiro"... Geralmente falo "os seus avós" ao invés de "meus pais", é engraçado.
Minha mãe dizia que não falava "meu marido", sempre chamava meu pai pelo nome. Ela dizia que dela só as filhas: "minhas filhas" rs.
Estudei que os líderes eficazes não apenas pronunciam a palavra "nós" (evitando o "eu"), quanto acreditam no sentido do "nós" - do fazermos juntos, do termos coisas juntos, do construirmos juntos... Mesmo quando é o "eu" que realiza ou se sobressai, é mais sábio e feliz compartilhar uma conquista.
...Hoje eu e meu filho fomos ao supermercado comprar um chocolate para comermos depois do almoço.
Compramos só mais três outras coisas. Quando chegamos em casa notamos que a sacola do chocolate não veio.
Pensei um pouco, pois o mercado ficava do outro lado da nossa casa, era 10 pra 1 e ele fechava 1 hora. Saí de casa rapidamente, e fui sozinha.
Quando voltei e estacionei o carro em casa, meu filho logo saiu no portão, viu a sacola na minha mão, sorriu, me abraçou e vibrou pulando:
"Nós" conseguimos! Nós conseguimos! Que bom que conseguimos...
Vejam que o quê a gente fala ganha sentido quando é de verdade, mesmo que não seja objetivo.

27/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário